Informe o tipo de fila em que se encontra o processo para consulta e a sua posição.
Procure a fila e a posição do processo na relação cronológica de autos conclusos.
Os autos que envolvem medidas urgentes e mandados de segurança são analisados levando em consideração a gravidade e a necessidade imediata da medida.
Título: Entenda como sua data estimada é calculada.
Pense nesta calculadora como um GPS para o seu processo. Para ela funcionar, considera três fatores principais:
Por que a data muda a cada dia?
A cada dia que passa, o seu “ponto de partida” tende a avançar. Por isso, o “tempo de viagem” até o seu processo ser examinado espera-se diminuir, ficando mais perto do topo da fila para exame.
Contudo, a lista dos autos conclusos é gerada a partir de uma base de dados oficial e complexa (o sistema EXAUDI) e, periodicamente, essa lista é atualizada ou “sincronizada” com a referida base. Nessa sincronização, processos que estavam numa posição avançada para o exame podem aparecer na nova sincronização, retrocedendo nessa posição e tal circunstância influencia no cálculo da data estimada.
É fundamental entender que a data informada é uma estimativa, e não uma promessa. Ela pode variar, ainda, para mais ou para menos, em razão de:
Complexidade: Alguns processos à frente daquele consultado podem ser mais simples ou mais complexos que o normal, alterando o ritmo do dia.
Imprevistos: Feriados ou outras questões administrativas pausam a contagem dos dias.
Demandas de Corregedoria: Direcionamento da força de trabalho para execução de planos de trabalho da Corregedoria Geral da Justiça ou do Conselho Nacional de Justiça.